-
Arquitetos: Studio Nicholas Burns
- Ano: 2020
-
Fotografias:Peter Bennetts
-
Fabricantes: Erco
Local. A energia da colina, pedras impressionantes (cobertas de líquen e musgo) e os carvalhos criam espaços dentro das salas na paisagem sem a necessidade de sair dela. O projeto foi uma resposta ao local, embora ainda permitindo a função da edificação.
O requerimento consistia em um espaço com 60 lugares e uma sala, espaço para o altar do século XVIII e uma sala de meditação. Os volumes dos vários espaços foram limitados pela localização das pedras e árvores. A sua altura foi determinada pela altura das árvores crescendo em alguns anos e se tornando mais altas, ocultando o ponto mais alto da construção. A ideia de que a paisagem vai crescer em torno e envolver a construção fazer parte do projeto.
As aberturas alinhadas permitem que o sol do final da tarde e do amanhecer entrem nos espaços, a ideia de um ambiente que se sente edificante de uma forma real permite uma resposta emotiva e uma abstração da materialidade. A forma da planta é definida em torno das pedras.
Materiais. O concreto fazia sentido; a plasticidade era necessária para a forma fluir entre as pedras para os tanques, bem como para criar uma superfície consistente neutra por dentro e por fora. Uma espécie de ardósia da região. A pedra e a rugosidade da sua aplicação pretendiam permitir que o volume fosse lido mais como uma paisagem com espaços para o musgo e o líquen habitarem ao longo do tempo, reforçando essa noção. Como uma moldura para a sala contra a paisagem.
Espaço. Para criar uma abstração, ocultando e revelando luz e vistas se usa a sombra como um material no projeto de sequências espaciais. Focando as vistas especificamente no céu e na água e em partes nos elementos da paisagem de forma detalhada. Mudar a relação com a paisagem tirando esses elementos do contexto. Uma forma diferente de olhar... uma conexão mais profunda com a natureza para sentir os espaços ao invés de focar na materialidade. A luz natural e a luz das velas proporcionam calor e uma sensação de carinho.